sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz Dia dos Namorados

O dia dos namorados é celebrado no dia 14 de fevereiro em vários lugares do mundo. No Brasil, a comemoração é no dia 12 de junho, véspera da celebração do dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro.
Tudo começou com uma campanha realizada em 1949, pelo publicitário João Dória sob encomenda da extinta loja Clipper. Para aumentar as vendas no mês de junho o dia dos namorados foi instituído com o apoio da confederação do Comércio de São Paulo com o slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”
Além de publicitários, também somos namorados (de alguém) isso faz com que não pensamos só no lado comercial e nos deixemos envolver pelo romantismo do dia dos namorados. É claro que todos gostamos de ganhar presentes, mas às vezes a presença é muito maior que o presente, faz muito mais sentido. É muito bom ter com quem contar sempre, ter quem abraçar naqueles dias em que o chão foge dos nossos pés, acordar com alguém que conhece todas as suas manias e ti mima mesmo sabendo que vai se arrepender depois. Ouvir um eu te amo quando menos espera, ou uma frase daquelas que você nunca tinha ouvido de ninguém antes, porque dizer eu te amo é fácil, todo mundo diz, mas ouvir o que você sempre quis e nem sabia disso é inenarrável. Namorados novos, antigos, grudados, distantes, casados, amigos, cúmplices, virtuais, reais, intelectuais, namorados de todos os tipos e tamanhos, hoje o dia é de vocês, passeiem, comemorem, se presenteiem, se amem , se aproveitem, conversem, se divirtam, sejam: NAMORADOS.


Por: Cristiani Mariot

Um comentário:

inutensilio disse...

lindo texto cris!
digno!


abraços:
p.mattos