segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Vanguarda Criativa

Nem estou acreditando ainda, que dentre outras tantas importantes pessoas na área da publicidade, eu tive a oportunidade de ser empurrada pelo Washington Olivetto. Calma, eu explico. Fomos participar do 17º festival mundial de publicidade de Gramado, e como todos sabem (ou deveriam ter interesse em saber, hehe) Olivetto era o patrono do negocio, e sua palestra foi a primeira do grande evento. Dentre os cases que ele nos mostrou, o que mais chamou a atenção do pessoal (principalmente da minha turma) foi o vídeo Argentino de uma marca de sutiã, onde eles utilizaram “o primeiro sutiã a gente nunca esquece”. Não foi o uso da frase que despertou risadas no público, mas, a historia em si: “Camila no tenias tetas.” Essa era a frase que começava o vídeo, e como todos percebem, meu nome é Camila, e assim ouvi (e ouvirei) essa frase durante muito tempo. Mas bem, estávamos saindo da palestra do Olivetto quando veio aquele monte de segurança gritando: “Não empurrem, não empurrem.” Mas eles empurraram todos no meio do caminho, inclusive eu. HAHA. No outro dia tivemos a palestra do Neal Davies da Naked, que na minha leiga opinião, foi a melhor junto com a do Walter Longo, que fechou a noite de quinta-feira. Na sexta, também tivemos palestras importantes, mas devido a alguns acontecimentos, não pude assistir a palestra do cara da Archive.

Conhecemos pessoas de todos os cantos do país, fizemos amizades, absorvemos conhecimento. Sentamos ao lado do Diego Piovesan, hehe.

Sem hipérboles, ironias ou metáforas. Com certeza, foi a melhor experiência da minha vida tanto acadêmica, como profissional. E como diz o Pedro: Tinha palestra que dava vontade de chorar de tão bonitas que eram.

Acho que devia ter aproveitado muito mais, e espero estar presente no 18º festival, cujo ano já estarei com diploma na mão.

Confiram algumas fotos:












Nenhum comentário: